domingo, 14 de novembro de 2010

Uso medicinal da maconha: maioria dos americanos é favorável

Pesquisa mostra que ampla maioria da população dos EUA são a favor de comércio e uso de marijuana para fins medicinais

http://jackiespeaks247.files.wordpress.com/2009/11/medical-marijuana

De acordo com a pesquisa feita em março de 2010 pelo Pew Research Center for the People and the Press, quase três em cada quatro americanos concordam com a legalização da maconha para uso terapêutico.

De todos os grupos considerados na pesquisa – sexo, etnia, idade, grau de instrução e filiação partidária – pelo menos 61% declaram aceitar o uso legal da maconha nos Estados Unidos.

Em relação ao levantamento de 2008, feito pela General Social Survey – quando 35% defendiam a legalização total da maconha – houve um pequeno avanço no contingente que se posicionou favorável, de acordo com o estudo da Pew: 41%. Há 20 anos, esse percentual era de 16%.
Entre jovens americanos, i. é., com idade abaixo dos 30 anos, a aceitação da maconha para uso médico é maior do que entre os mais idosos: 80% são favoráveis, contra 63% da população com 65 anos ou mais.

Entre os que se opõem à legalização da Cannabis sativa em seus estados, 71% declaram que, uma vez autorizada para aplicações médicas, o acesso à droga para outros fins seria facilitado.

Ao contrário do que ocorre no Brasil, no maior mercado consumidor de drogas do mundo o debate sobre tolerância ao consumo da maconha é aberto, e estudos sistemáticos balizam os legisladores estaduais sobre sua legalização.

Seus defensores alegam que essa é a melhor forma de combater o tráfico e de recuperar viciados, além de ser uma alternativa para prover medicamento eficiente para o tratamento de doenças, como o glaucoma, e para mitigar efeitos colaterais de terapias contra o câncer. 

Fonte: http://people-press.org/report/602/marijuana

Nenhum comentário:

Postar um comentário